![](https://static.wixstatic.com/media/be3d3a_320d24ca34444fe796b35370e611800b~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/be3d3a_320d24ca34444fe796b35370e611800b~mv2.png)
Explicando de maneira bem simples, é a perda do controle da bexiga. Pode variar de pequenos escapes ocasionais quando você tosse, ri ou espirra a uma vontade de urinar que é tão forte, que você não consegue chegar ao banheiro a tempo.
Essa condição atinge cerca de 10 milhões de pessoas no país, qualquer mulher em qualquer idade pode sofrer de incontinência, mas ela é mais frequente acima dos 50 anos.
Listo as causas da incontinência urinária:
• Gravidez e parto: as alterações hormonais e o peso de carregar o bebê podem afetar o assoalho pélvico. O parto normal também pode danificar o assoalho pélvico e os nervos e tecidos circundantes.
• Excesso de peso: estar acima do peso exerce pressão no assoalho pélvico.
• Idade: alterações hormonais associadas à menopausa podem enfraquecer os músculos da bexiga e a deterioração do revestimento da bexiga e da uretra.
• Cirurgia prévia: cirurgia na cavidade abdominal inferior, como histerectomia e cesariana, podem danificar os nervos que levam à bexiga.
• Obstrução: bloqueios como cálculos urinários ou pólipos ao longo da bexiga ou uretra podem impedir que a bexiga esvazie completamente, levando à incontinência.
• Distúrbios neurológicos: doenças como Parkinson e esclerose múltipla afetam a comunicação do cérebro com os nervos do corpo, essa falha na comunicação pode levar a incontinência.
• Fumar: a tosse crônica dos fumantes exerce pressão sobre os músculos do assoalho pélvico e o seu enfraquecimento.
O tratamento da incontinência urinária por esforço é basicamente cirúrgico, mas exercícios ajudam a reforçar a musculatura do assoalho pélvico.
Consulte sua ginecologista para um diagnóstico e identificação da causa e do tipo de perda urinária que você apresenta.
Ref.: ERICKSON GABBEY, Amber. What You Need to Know About Urge Incontinence. Disponível em: <https://bit.ly/3jodX9S>
Comentarios